Na noite desta quinta-feira (16), ocorreu a audiência pública de apresentação da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, na Câmara de Vereadores de Garopaba. Pessoas de diferentes bairros participaram de forma presencial, sendo que a transmissão ao vivo do evento, disponibilizada no YouTube (clique aqui), já reúne quase 500 visualizações.
Durante o evento, foi exposto o estudo, ou seja, o levantamento de dados do diagnóstico e do prognóstico, realizado pela empresa contratada Motta Martins Engenharia. O engenheiro sanitarista Ricardo Martins explicou etapa por etapa do processo, e revelou, por exemplo, que a ideia é realizar a implementação do Sistema de Esgoto em microbacias , de forma descentralizada.
A participação popular também teve destaque, com os discursos de munícipes das seguintes entidades: Associação de Moradores da Encantada; Associação Comunitária Ressacada; Associação da Praia da Ferrugem; Associação Comunitária Amigos do Meio Ambiente (AMA); Associação Cultural, Assistência e Ambiental Raiz de Garopaba. Alguns cidadãos, como pessoas físicas, também fizeram uso da palavra
Acesse o estudo da Revisão do Plano de Saneamento Básico (clique aqui).
Fonte: Assessoria/PMG