Comunicado
Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura de Garopaba foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em apoio à Promotoria de Justiça de Santa Catarina. Os agentes estiveram na Secretaria de Administração, no Setor de Licitações e no Gabinete do Prefeito.
A medida tem como objetivo o recolhimento de materiais e documentos relacionados aos contratos firmados no ano de 2022, entre a prefeitura e a empresa Educa Gênesis LTDA, fornecedora de assessoria e sistemas para as secretarias de Saúde e Educação e Cultura. A operação, denominada "CTRL C", também está sendo realizada em 17 municípios catarinenses.
A Administração Municipal, em total cooperação com as autoridades, colocou-se à disposição para facilitar o acesso a documentos que possam ser relevantes para a investigação. A Prefeitura de Garopaba reitera o compromisso com a transparência e afirma que continua à disposição para esclarecimentos, com a finalidade de garantir que todas as ações do município estejam em conformidade com a legislação.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Garopaba